Respeitar a legislação vigente

O turismo deve respeitar a legislação vigente, em todos os níveis, no País e as convenções internacionais das quais o País é signatário.

Garantir os direitos das populações locais

O turismo deve buscar e promover os mecanismos e ações de respeitabilidade social, ambiental e de equidade econômica, inclusive a defesa dos direitos humanos e de uso da terra, mantendo ou ampliando, a médio e longo prazo, a dignidade dos trabalhadores e comunidades envolvidas.

Conservar o ambiente natural e sua biodiversidade

Em todas as fases de implementação e operação, o turismo deve adotar práticas de mínimo impacto sobre o ambiente natural, monitorando e mitigando efetivamente os impactos, de forma a contribuir para a manutenção das dinâmicas e processos naturais em seus aspectos paisagísticos, físicos e biológicos, considerando o contexto social e econômico existente.

Considerar o patrimônio cultural e valores locais

O turismo deve reconhecer e respeitar o patrimônio histórico-cultural das regiões e localidades receptoras e ser planejado, implementado e gerenciado em harmonia às tradições e valores culturais, colaborando para o seu desenvolvimento.

Estimular o desenvolvimento social e econômico dos destinos turísticos

O turismo deve contribuir para o fortalecimento das economias locais, a qualificação das pessoas, a geração crescente de trabalho, emprego, renda e o fomento da capacidade local de desenvolver empreendimentos turísticos.

Garantir a qualidade dos produtos, processos e atitudes

O turismo deve avaliar a satisfação do turista e verificar a adoção de padrões de higiene, segurança, informação, educação ambiental e atendimento estabelecidos, documentados, divulgados e reconhecidos.

Estabelecer o planejamento e a gestão responsáveis

O turismo deve estabelecer procedimentos éticos de negócio, visando engajar todos os integrantes da atividade na responsabilidade social, econômica e ambiental, incrementando o comprometimento do seu pessoal, fornecedores e turistas em assuntos de sustentabilidade, desde a elaboração de sua missão, objetivos e estratégias até a definição de metas, planos e processos de gestão.

Tempo de decomposição dos materiais


   


Sustentabilidade | Serra do Cipó
reservas: (31) 3718.7011
reservas@fazendamonjolos.com.br

Cadastre seu e-mail e receba a nossa newsletter.